Cidades

Coronavírus: Supermercado de SG mede temperatura de clientes

Funcionários realizaram a medição da temperatura dos clientes. Foto: Ibici Silva

Funcionários da filial de uma grande rede de supermercado no centro de São Gonçalo, realizaram a medição da temperatura dos clientes antes mesmo deles entrarem no estabelecimento, como uma forma de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19), na manhã desta quinta-feira (26).

Antes de seguir para o interior do estabelecimento, os clientes se organizaram em uma fila na parte externa, com distância mínima de um metro de um para o outro. Além de terem as temperaturas verificadas, os clientes higienizaram as mãos com álcool em gel.

Segundo a gerência do estabelecimento, o cliente que apresentasse temperatura superior a 36°C era orientado a não entrar na loja. Além disso, dentro do supermercado deveria conter no máximo 20 clientes por metro quadrado.

No lado de fora a fila dava volta até a saída do estacionamento do supermercado por volta de 11h.

"É muito importante essa prevenção, ainda mas vendo que as pessoas estão respeitando. A fila também está bastante organizada", disse a cliente e empresária Mônica Santana.

O número máximo de clientes permitidos no interior do estabelecimento era de 160 clientes.

< Coronavírus: Hotéis no Rio estão prontos para abrigar idosos de comunidades Governo regulamenta admissão de militar inativo <